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Este guia apresenta passo a passo como integrar um agente do DialogFlow ao AutoTalk.
1 Introdução #
No nosso caso, já temos um bot criado no DialogFlow Essentials. Vamos integrá-lo ao AutoTalk.
2 Clique em “Empresa” #
Acesse a seção “Empresa”.
3 Clique em “Agentes” #
Vá para a guia “Agentes”.
4 Clique aqui para criar um novo agente #
Clique no botão com símbolo de “+” na parte superior da tela.
5 Defina aqui nome do agente #
Defina o nome do novo agente.
6 Preencher “dialogflow_agente” #
Preencha “dialogflow_agente”
7 Defina aqui o tipo do agente #
Nesse campo você define o tipo do agente.
8 Selecione “DialogFlow” #
Escolha a opção “DialogFlow”.
9 Crie seu novo agente #
Clique no botão verde na parte superior da tela para criar seu agente.
10 Troque para “dialogflow.cloud.google.com” #
Agora vamos precisar pegar a chave de acesso do seu agente no DialogFlow Essential. Para isso acesse https://dialogflow.cloud.google.com
11 Acesse as configurações #
Clique no botão de engrenagem para acessar as configurações do seu agente no DialogFlow.
12 Clique no ID do projeto #
Na página que abrir clique no ID do projeto Google.
13 Uma nova aba será aberta #
Uma nova página será aberta no dashboard do projeto google cloud associado ao agente do DialogFlow.
14 Vá em “Go to project settings” #
Acesse as configurações do projeto.
15 Clique em “Service Accounts” #
Vá para “Service Accounts”.
16 Clique em “Create service account” #
Para gerar uma nova chave precisamos criar uma nova conta de serviço. Clique em “Create service account”.
17 Defina um nome para a conta #
Defina o nome da conta de serviço.
18 Clique em “Create and continue” #
Clique em “Create and continue”.
19 Vamos definir as permissões #
Vamos definir as permissões dessa nova conta.
20 Clique aqui #
Clique nesse campo para abrir a lista de permissões disponíveis.
21 Pesquise por “dialogflow api admin” #
Pesquise por “DialogFlow api admin”.
22 Selecione a opção “Dialogflow API Admin” #
Selecione a permissão “DialogFlow API Admin”.
23 Clique em “Continue” #
Prossiga para a próxima etapa.
24 Clique em “Done” #
Finalize a configuração.
25 Conta de serviço criada #
Sua nova conta de serviço foi criada. Agora vamos gerar a chave.
26 Clique aqui #
Clique no botão indicado para abrir um menu de opções.
27 Clique em “Manage keys” #
Acesse a opção “Manage keys”.
28 Clique em “Add key” #
Clique do botão “Add key” para abrir um menu
29 Clique em “Create new key” #
30 Selecione a opção JSON #
Selecione a opção “JSON”.
31 Clique em “Create” #
Confirme a criação.
32 O site fará download de um arquivo JSON #
O site fará download de um arquivo JSON, abra ele e copie o conteúdo.
33 Troque para “app.autotalk.io” #
Volte para a página de criação de agente do AutoTalk.
34 Clique “Colar do JSON” #
Clique no botão “Colar do JSON”.
35 Defina aqui o idioma do agente #
Defina o idioma do agente do DialogFlow, no nosso caso é ‘pt-BR’
36 Preencher “pt-BR” #
Digite o texto desejado.
37 Salve seu novo agente #
Clique no botão verde na parte superior do formulário para salvar seu agente.
38 Clique aqui #
Agora vamos definir esse novo agente como padrão. Clique no botão na parte superior esquerda para voltar para página anterior.
39 Seu novo agente #
Localize seu novo agente na lista.
40 Abra o menu de opções do agente #
Clique no botão com três pontos para abrir um menu de opções.
41 Clique em “Definir padrão” #
Clique em “Definir padrão”.
42 Clique aqui #
Agora vamos testar nosso novo agente. Clique no botão verde com o ícone “play”.
43 Uma janela será aberta #
Uma nova janela será aberta na direita da tela.
44 Testando o agente #
Vamos enviar uma mensagem de teste para o agente. Se tudo der certo você receberá uma resposta.
Este guia abordou a integração de um agente do DialogFlow no Autotalk. Caso você encontre problemas ou tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.